Lagos assinala Semana do Ambiente e dos Oceanos

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente e do Dia Mundial dos Oceanos, que se assinalam nos próximos dias 5 e 8 de junho, respetivamente, a Câmara Municipal de Lagos está a desenvolver diversas atividades educativas.

As atividades iniciam-se na próxima sexta-feira, dia 4 de junho com o webinar ‘À descoberta da nossa fauna e flora’ – Estação da Biodiversidade da Barragem da Bravura. O webinar é organizado pela Câmara Municipal de Lagos, em parceria com o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e a TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal. A sessão realiza-se às 17h00, via zoom. Os interessados deverão efetuar a sua inscrição para participação no site da autarquia em www.cm-lagos.pt.

No dia 5 de junho, sábado, em que se comemora o Dia Mundial do Ambiente, irá ser apresentado o jogo educativo digital ‘SuperIque – Na defesa do ambiente’, assim como o vídeo de animação com o mesmo Super Herói, sobre a problemática dos “Plásticos – Um Desafio Ambiental”. O jogo educativo foi alvo de atualizações, através da introdução de dois novos níveis, abordando temáticas e desafios diferentes. 

Para segunda-feira, dia 7 de junho, pelas 10h00, irá ser implementado o Projeto ‘GOBY’- Afinal o que come o peixe?’. Trata-se de uma estrutura de rede metálica em forma de peixe, para a deposição de plásticos, da autoria do escultor Carlos de Oliveira Correia e cedida gentilmente ao município de Lagos e que irá ser colocada no areal da Praia da Luz. Este projeto tem como principal objetivo a sensibilização dos utentes das praias e das zonas costeiras para o crescente e alarmante problema do plástico nos oceanos.

No dia Mundial do Oceanos, que se comemora no dia 8 de junho irá ser desenvolvido o projeto ‘O Mar Começa Aqui’, na Escola Secundária Júlio Dantas e na Escola JI/EB1 de Santa Maria, através da pintura de sarjetas na envolvência das referidas escolas, com os desenhos elaborados pelos alunos no âmbito do presente projeto. 

You may also like...

Deixe um comentário