Lagos “veste-se” para as Marchas Populares 2018
Arraial, tasquinhas, cor, muita animação musical e desfiles é o que se pode esperar das Marchas Populares que a Câmara Municipal está a organizar para os próximos dias 13 e 14 de junho. A promessa é de dois dias que não vai esquecer. Das 19h30 às 24h00, a Praça do Infante estará “vestida” para as Marchas Populares Lagos 2018.
Para estes dois dias está prevista muita animação que, para além da imprescindível música e baile, contará também com a recriação de um ambiente de arraial e festa, com um espaço de tasquinhas, dedicado aos petiscos tradicionais, doçaria e venda de manjericos, e o tão aguardado Desfile de Marchas Populares, as quais se exibirão individualmente, em recinto devidamente preparado para o efeito e que culminará com a apresentação musical da Marcha Popular Lagos 2018.
Este ano estão inscritas nove marchas participantes: Marcha do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos; Marcha do Clube Artístico Lacobrigense; Marcha da Paróquia da Luz; Marcha do Clube ABC Os Espichenses; Marcha do Centro Comunitário Duna – Meia- Praia; Marcha da Santa Casa da Misericórdia de Lagos – Lar Rainha D. Leonor; Marcha de Odiáxere; Marcha da Santa Casa da Misericórdia de Lagos – Lar Filipe Fialho; Marcha das Paróquias de Sagres e Vila do Bispo.
As Marchas desfilarão durante os dois dias, a partir das 21h30. Antes disso, pelas 19h30, o recinto oferece animação com bailes (Emanuel Martins no dia 13, e Rui Soares & Lau no dia 14).
Na sequência da realização deste evento, haverá condicionamento do trânsito na Praça Infante D. Henrique entre as 19h00 e a 01h00 (garantindo-se o acesso a veículos prioritários, bem como ao Hospital). Ciente do transtorno provocado por esta situação, a autarquia espera contar com a melhor compreensão e colaboração de todos.