Loulé distribui coleção de livros sobre Zero Desperdício
À semelhança do ano letivo transato, o Município de Loulé iniciou esta semana a oferta da Coleção de Livros Zero Desperdício a alunos das escolas do Concelho.
Com o objetivo de despertar a atenção dos mais novos para a questão do desperdício alimentar e a maneira como ele é gerado nas mais variadas situações, a Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a Associação Dariacordar, oferece aos alunos do 1º ano de escolaridade aqueles livros infantis, produzidos pelo Movimento Zero Desperdício, por forma a torná-los agentes ativos na construção coletiva de estilos de consumo mais responsáveis, para um futuro mais sustentável.
A distribuição decorre durante os meses de abril e maio e conta com a dinamização de sessões lúdicas e interativas sobre a problemática, junto dos alunos do 1º ano.
A coleção é constituída por quatro livros, escritos e ilustrados por autores portugueses, criados pela Dariacordar e seus parceiros J.W.Thompson e Clube do Autor: ‘A Rita encolheu. E agora?’ (Marta Hugon e António Jorge Gonçalves); ‘A vida difícil de uma manteigueira’ (Isabel Zambujal e Rodrigo Goulão de Sousa); ‘Confusão no Corredores dos Enlatados’ (José Luís Peixoto e Catarina Bakker); e ‘O Tio Desafio’ (Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada e Carla Nazareth).
Para os responsáveis da autarquia, “com a cooperação interinstitucional entre Município, escolas e comunidade, é possível dar passos rumo a um futuro mais saudável e sustentável.”