Milhares de pessoas correram ‘sem medo’ nas ruas de Albufeira em noite de Halloween
O Largo Engenheiro Duarte Pacheco, em Albufeira, voltou a encher-se com milhares de pessoas, na noite de Halloween, a 31 de outubro.
Aquela que também é conhecida como a “Noite das Bruxas”, contou com cenários aterrorizantes e uma variedade de atividades para diferentes idades. A atuação da Associação Soul foi um dos grandes destaques da festa: o grupo de dança albufeirense apresentou em palco o seu mais recente espetáculo, ‘FreakShow’.
Miguel Rocha, uma das referências da Dance Scene em Portugal, subiu, igualmente, ao palco, e trouxe consigo uma jornada sonora única. Dj China e Lo-Fi encerraram a noite com o espetáculo de Dj set, com um reportório de música eletrónica.
De realçar, ainda, a grande adesão de atletas à ‘Spooky Run’, uma corrida de 4 e de 7 quilómetros pelas ruas da cidade, que a par e passo, eram surpreendidos com sustos.
Sem fantasia, mas com uma abóbora estampada na camisola, cada atleta concorreu para a animação da noite em Albufeira, toda ela recheada de risos. A “prova mais assustadora do ano” é organizada pelo Clube Desportivo das Areias de S. João com o apoio do Município e do grupo ‘Caminhadas ao Luar’.
“Estes eventos são o reflexo daquele que tem sido o nosso esforço em promover Albufeira como um destino turístico todo o ano e não apenas nos meses do verão”, refere, em nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira. José Carlos Rolo sublinha, ainda, que “Albufeira tem muito mais para oferecer do que sol e praia, pelo que é importante apoiarmos estas iniciativas que nos permitem receber turistas em todas as épocas do ano e que beneficiam a economia local durante a época baixa”.