Ministra da Cultura participa na estreia dos Encontros de Política e Imagem de Lagoa


A Câmara Municipal de Lagoa realizará os primeiros Encontros Internacionais da Política e da Imagem de Lagoa, entre 15 e 18 de janeiro, em vários espaços do concelho, no âmbito da instalação da Casa da Cidadania nos antigos Paços do Concelho de Lagoa, que contará com a participação da ministra da Cultura Graça Fonseca.

Estes encontros pretendem criar um espaço e um momento de reflexão na relação entre a política e a imagem no século XXI. Estes primeiros encontros resultam de uma residência artística, cujo convite foi endereçado a quatro fotógrafos portugueses de referência, que construíram um conjunto de projetos fotográficos que tiveram como objeto de trabalho o município de Lagoa, e que serão o suporte artísticos desta iniciativa.

O fotógrafo Paulo Catrica, trabalhou sobre arquitetura e as formas de habitar, resultando este projeto na exposição ‘Prospectus’. Já Augusto Brázio trabalhou sobre o turismo e a indústria turística e a sua exposição tem o título ‘Os filhos do sol: a busca do idílico’. Lara Jacinto, desenvolveu um projeto sobre trabalhadores migrantes, que resulta na exposição ‘Paraíso’, enquanto Valter Vinagre documentou as confissões religiosas presentes em Lagoa e o seu trabalho intitula-se ‘Corações ao Alto’.

Para esta edição, segundo a Câmara Municipal de Lagoa, foi também convidado o fotógrafo João Pina, que mostrará um trabalho que tem em curso na Colômbia sobre refugiados venezuelanos. Este projeto designa-se por ‘Caminantes’.

As primeiras três exposições estarão patentes no Centro Cultural Convento de São José, em Lagoa. A de Valter Vinagre poderá ser vista no Salão Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, Igreja Matriz de Lagoa. A exposição ‘Caminantes’ estará na Sala das Sessões dos antigos Paços do Concelho.

You may also like...

Deixe um comentário