Mostra de Teatro Escolar de Portimão inspirada na Revolução dos Cravos
A Mostra de Teatro Escolar de Portimão realiza-se de 8 a 25 de mês. A iniciativa visa divulgar o trabalho desenvolvido na área da representação, ao longo do presente ano letivo, pelos alunos e professores de três estabelecimentos de ensino do concelho de Portimão, sob inspiração do cinquentenário da Revolução dos Cravos.
Os espetáculos terão lugar no grande auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com sessões dirigidas às escolas, mas também ao público em geral, a começar pelo musical “Um dia singular”, projeto do Agrupamento de Escolas da Bemposta, através da EB e Secundária da Bemposta, que convidará a assistência a viajar até à madrugada de 25 de abril de 1974.
A primeira sessão está marcada para as 19h00 de 8 de maio e dirige-se ao público com idade igual ou superior a 8 anos, ao preço de 3 euros por ingresso, seguindo-se nos dias 9 (10h00) e 10 (10h00 e 15h00) sessões para alunos a partir do 4º ano de escolaridade.
A proposta de 17 de maio intitula-se “A cor da Liberdade” e estará a cargo do Teatro da Caverna da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, que comemora 30 anos de existência, com uma sessão às 15h00 para alunos e professores desde o 1º Ciclo, enquanto a sessão das 21h00 destina-se ao público a partir dos 6 anos, com entradas a 3 euros.
A fechar a programação, os alunos do Pré-Escolar, 1º, 2º e 3º ciclo do Agrupamento de Escolas Eng. Nuno Mergulhão levam ao palco do TEMPO, entre 22 e 25 de maio, a segunda parte da epopeia “Sou português, Portugal”.
Nos dias 22, 23 e 24, haverá sessões às 10h00 e 14h30, apenas para alunos e professores do Pré-escolar ao 3º ciclo do ensino básico, ao passo que no dia 25 de maio (16h00) o espetáculo destina-se ao público a partir dos três anos, com bilhetes ao preço de 3 euros.
Colaboram na iniciativa a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, a Escola Básica e Secundária da Bemposta, o Agrupamento de Escolas Eng. Nuno Mergulhão e o TEMPO, que também terá expostos no átrio alguns trabalhos produzidos pelos alunos dos estabelecimentos de ensino participantes.