Município de Lagoa comparticipa construção de residência de idosos
O Município de Lagoa vai comparticipar com cerca de 3 milhões de euros na construção de um lar de idosos na Mexilhoeira da Carregação. A obra terá um custo total de cerca de 6 milhões de euros e está prevista para durar 24 meses.
A construção do lar é uma iniciativa da Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR), que apresentou uma candidatura ao concurso de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo sido aprovada e financiada em cerca de 50% pelo PRR.
O lar terá capacidade para 70 utentes e contará com um conjunto de serviços e apoios, como cuidados de saúde, atividades de lazer e de ocupação, e serviços de apoio domiciliário.
“É com enorme satisfação que acolhemos o momento da celebração deste contrato nas instalações do Município. É, sem dúvida, um momento importante para Lagoa e para os Lagoenses. Para que em conjunto possamos cuidar e tratar daqueles que um dia cuidaram de nós”, refere Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.
Segundo nota de imprensa da autarquia de Lagoa, a construção do lar de idosos é uma resposta a uma necessidade há muito identificada no concelho de Lagoa. O município tem uma população envelhecida e a oferta de cuidados para idosos é escassa.