‘Natal na Vila’ estreia-se na Mexilhoeira Grande

A Mexilhoeira Grande dedica três dias à quadra natalícia, entre 9 e 11 de dezembro, com diversas atividades inseridas no evento ‘Natal na Vida’. O adro da Igreja Matriz será o palco do evento, que partiu de uma ideia de Inês Vendarinho e do seu pai, como forma de dinamizar a localidade.
O ‘Natal na Vila’ começa no dia 9, às 20h30, com a chegada do presépio à vila, seguido de um Concerto de Natal pelo coro do Agrupamento de Escolas da Bemposta, na Igreja, às 21h00.

No sábado, 10 de dezembro, o Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense (CIRM) terá uma forte participação, começando, às 15h00, com uma representação do presépio vivo, pelo grupo de teatro infantil, seguindo-se a atuação das classes desportivas, às 15h30, um momento musical, às 16h00, e uma aula de zumba, uma hora mais tarde.

Haverá ainda um atelier natalício, da responsabilidade da marca Leroy Merlin, às 18h00, e um momento musical, às 19h30. O dia encerra com ‘neve na vila’, às 20h30.

No sábado, o programa contempla a chegada dos Reis Magos, com o grupo de teatro infantil do CIRM, às 15h00, sessões de pinturas faciais, a partir das 15h30, um momento musical, às 15h45, e a atuação do Rancho Folclórico da Figueira, às 18h00.

O adro da Igreja Matriz é palco ainda, a 11 de dezembro, de uma entrega de presentes, às 18h45, ao qual se segue, às 19h00, a atuação da banda ‘The Protons’. O evento encerra com fogo de artifício, às 20h30.

A par da programação, haverá ainda no recinto insufláveis, um carrossel, vinho quente e uma rota gastronómica.

Esta é uma iniciativa promovida por Inês Vendarinho, com os apoios da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, da Câmara Municipal de Portimão e da Paróquia local.

O objetivo é proporcionar um dia mágico, sobretudo às crianças da freguesia, sendo, ao mesmo tempo, uma oportunidade para os comerciantes divulgarem os produtos e negócios, estando inscritos cerca de 40 empresários. Há ainda uma vertente solidária, para o ‘Mundo Colorido do Vicente’, que pretende ajudar um menino com deficiência na realização dos tratamentos que necessita.

You may also like...

Deixe uma resposta