Novas Condutas Adutoras da Cerca da Lapa – Sesmarias e Cerca da Lapa – Vale de Milho já abastecem a população

O município de Lagoa informa que, depois de realizados todos os trabalhos referentes às empreitas de substituição das condutas Cerca da Lapa – Sesmarias e Cerca da Lapa – Vale de Milho e realizados todos os procedimentos referentes à testagem, segurança e higienização, as mesmas já se encontram a abastecer a população Lagoense.
Estão a terminar as empreitadas de substituição de duas das principais condutas adutoras da rede de abastecimento de água do concelho de Lagoa, que iniciaram há cerca de um ano atrás, estando concluídos os trabalhos de substituição das condutas e procedimentos inerentes à mesma, seguindo-se a pavimentação das vias rodoviárias.
Depois de concluídos todos os procedimentos necessários, o empreiteiro responsável pela substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Sesmarias iniciou esta semana os trabalhos preparatórios para a pavimentação total da via, que será pavimentada desde o Reservatório das Sesmarias até à zona industrial de Lagoa.
De igual forma, encontra-se a empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Vale de Milho, que já está a abastecer a população, seguindo-se a pavimentação total da via. Importa referir que nesta empreitada, para além de se ter substituído a conduta adutora, foi instalada uma conduta distribuidora e os respetivos ramais, para abastecer as habitações lá existentes.
O empreiteiro responsável pela substituição da conduta adutora Lagoa – Estômbar – Calvário encontra-se a finalizar a instalação de ramais, tendo os procedimentos referentes à testagem, segurança e higienização já sido realizados, seguindo-se, também, a pavimentação total da via, desde o Parque Aquático Slide&Splash até à rotunda da Mexilhoeira.
Com estas três empreitadas o Município de Lagoa irá garantir a renovação de grande parte do sistema de abastecimento de rede de água do concelho e a repavimentação das vias de circulação automóvel, num investimento total de cerca de 3 milhões e 500 mil euros.
“Estas são daquelas empreitadas que nenhum autarca quer fazer porque traz constrangimentos e desagrado à população, mas que são extremamente necessárias para o desenvolvimento do concelho e para aumentar a qualidade de vida dos Lagoenses” afirma Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.