Novo lar de idosos está em construção na Mexilhoeira da Carregação

Foi lançada, na passada terça-feira, a primeira pedra da Vila D´ADR, uma Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), na Mexilhoeira da Carregação. Terá capacidade para receber 70 idosos e prestar apoio domiciliário a outros 60.

Este projeto da ADR-CCS Quinta de S. Pedro representa um investimento de cerca de 4,8 milhões de euros, dos quais mais de 2,6 milhões são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e a restantes verba é suportada pelo Município de Lagoa.

A construção da Vila D’ADR, refere a câmara, não só representa um avanço na oferta de cuidados a idosos, mas também um investimento significativo no futuro da comunidade, promovendo a coesão social e a melhoria das condições de vida.

“Tenho a certeza de que esta será uma obra que irá servir as famílias lagoenses com toda a dignidade. Lagoa, como cidade educadora e inclusiva, que não deixa ninguém para trás, tem essa preocupação”, afirma Luís Encarnação, presidente da autarquia.

A diretora de Segurança Social de Faro, Margarida Flores, destacou que “a Vila D’ADR será um exemplo de como a colaboração entre entidades públicas e privadas pode resultar em benefícios concretos para a população”.

Por outro lado, o presidente da ADR, Álvaro Matos, destacou a missão e os valores da associação na promoção do bem-estar dos idosos. 

You may also like...

Deixe um comentário