O Bom Ambiente começa na sua ilha ecológica: EMARP reforça sensibilização no Monte Canelas

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) reforçou a sensibilização ambiental na urbanização do Monte Canelas, com a instalação de nova sinalética informativa e uma ação de comunicação dirigida aos residentes, com o objetivo de promover uma utilização equilibrada das ilhas ecológicas e prevenir deposições indevidas.

A intervenção surge na sequência da concentração excessiva de resíduos na ilha ecológica n.º 210, localizada na Rua da Amendoeira, que tem registado uma utilização significativamente superior às restantes ilhas da urbanização. Esta situação tem originado, com frequência, acumulação de resíduos no exterior dos equipamentos, bem como a deposição indevida de resíduos verdes e monos.

Com a mensagem ‘O Bom Ambiente começa aqui!’, a nova sinalética apresenta a localização das quatro ilhas ecológicas do Monte Canelas e incentiva os munícipes a utilizarem a que se encontra mais próxima da sua residência. O suporte disponibiliza também informação sobre o serviço gratuito de recolha de monos, resíduos verdes e resíduos provenientes de pequenas obras de bricolage, permitindo o agendamento através de QR Code, do 808 282 260 ou de geral@emarp.pt

Paralelamente, todos os residentes foram sensibilizados por e-mail ou correio tradicional para a importância de colocar os resíduos no interior dos equipamentos adequados e de evitar a deposição de materiais no exterior das ilhas ecológicas.

Esta intervenção assume-se como uma ação-piloto de comunicação e sensibilização, através de uma abordagem diferenciadora que alia informação de proximidade com orientações práticas e sinalética visual.

Separar corretamente os resíduos e recorrer ao serviço gratuito de recolha disponibilizado pela EMARP são pequenos gestos que fazem a diferença na limpeza, qualidade ambiental e sustentabilidade do município de Portimão.

You may also like...

Deixe um comentário