Oficina desenvolve inteligência emocional através das artes em Lagoa

A Escola de Artes de Lagoa – Mestre Fernando Rodrigues promove uma oficina de desenvolvimento da inteligência emocional através das artes, intitulada ‘Arte & Afeto’, com a formadora Valéria Gore, entre 3 de outubro e 19 de dezembro.

Dirigida a crianças dos 12 e 13 anos, a ação decorre em 12 sessões, aos sábados, entre as 10h00 e as 11h30. O desafio será para os participantes, em grupo, partilharem atividades de expressão plástica, histórias e jogos, que ajudem os jovens a reconhecer, compreender e expressar as emoções de forma natural e segura num espaço que promove o bem-estar e seguro.

Serão, desta forma, criadas condições que facilitam o desenvolvimento pessoal, envolvendo questões como o autoconhecimento, a autorregulação emocional, a autoconfiança e habilidades sociais.

As sessões serão estruturadas por tema, mas sofrendo adaptações conforme as  características e necessidades do grupo e sempre com a flexibilidade e espaço para o que o grupo quiser expor no dia. Será ainda possível, se as crianças desejarem, expor, no final, as suas obras para os pais ou público.

Os interessados em participar devem inscrever-se pelo e-mail escola.artes@cm-lagoa.pt, pois a ação tem vagas limitadas e custos associados. É possível solicitar mais informações também pelo e-mail vgore2023@outlook.pt .

You may also like...

Deixe um comentário