Olhos de Água apresenta trabalhos artísticos de Guilherme Limão

A Sala de Exposições de Olhos de Água tem patente uma mostra de pinturas do artista albufeirense Guilherme Limão.

A mostra foi inaugurada na sexta-feira, dia 4 de agosto, ao som de um momento musical protagonizado pela flautista Vilma Keuchguerian, perante uma plateia bastante bem composta. Os presentes puderam também desfrutar de um catering sustentável preparado pela naturopata Ana Teresa Silvestre.

Esta não foi, aliás, a única inauguração do dia por parte de Guilherme Limão. Antes, o jovem também apresentou uma ‘Pintura Mural’ da sua autoria no Mercado Municipal de Olhos de Água. Este momento contou com uma apresentação de Ana Sofia Brito, que deu a conhecer um poema sobre os Olhos de Água, e foi acompanhado também pela música saída do acordeão de Ana Luísa Águeda. Neste mesmo local, foi apresentado o novo vídeo da autoria de Bruno Almeida, sobre o Mercado Municipal de Olhos de Água com o objetivo de promover aquele espaço de comércio local e incentivar a população a comprar produtos locais.

Guilherme Limão nasceu em 1993, no Algarve, onde vive e trabalha atualmente. O seu trabalho artístico baseia-se na exploração de diferentes abordagens para manifestar uma desconstrução da identidade e para conhecer o significado dos limites que a realidade física impõe. Na sua obra existe uma fantasia íntima pela exploração de um mundo onde a falta de validação simbólica rege a narrativa, tentando chegar a algo mais instintivo, animal e cru.

Esta iniciativa contou com a presença da presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, Indaleta Cabrita, e do seu executivo, bem como vários membros da assembleia municipal e de freguesia, com opPresidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, e o vice-Presidente Cristiano Cabrita, para além de vários artistas e pessoas ligadas à cultura.

You may also like...

Deixe uma resposta