OPTO regista maior participação de sempre

Créditos: Câmara Municipal de Albufeira / Rui Gregório

Este ano, o OPTO – Forum de Educação e Formação do Algarve, que se realizou de 26 e 28 de abril, atraiu a Albufeira 10 mil e 500 visitantes, oriundos de Lisboa, Grândola, Faro, Lagos, Loulé, Portimão e Silves.

Durante a nona edição do evento, a mais concorrida de sempre, os jovens tiveram a oportunidade de recolher informação e aconselhamento privilegiado por parte das 76 instituições participantes, a par das diversas experiências proporcionadas pelas 134 atividades apresentadas. Puderam também assistir a diversas demonstrações culinárias e apreciar iguarias de várias partes do mundo.  

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, destacou que “o OPTO tem vindo a afirmar-se, ano após ano, como o mais importante evento de educação e formação a sul do Tejo e isto deve-se muito aos expositores, às suas competências e capacidade para captarem o interesse dos jovens pelos planos curriculares e de formação de cada instituição, mas também pelas demonstrações de cozinha, cocktails, estética, entre outras áreas, uma espécie de formação informal, que ajuda os jovens a refletirem sobre todas as questões associadas a um percurso de vida a nível académico ou profissional”.

O autarca realçou, ainda, que “nem todos têm que optar por uma carreira académica, podem enveredar por um curso profissional, pelo empreendedorismo e aqui no OPTO podem encontrar excelentes sugestões. O OPTO é uma excelente ferramenta para dar competências aos jovens que são o futuro da nossa comunidade e do país”.

You may also like...

Deixe uma resposta