Organização Mundial de Turismo dá destaque a Albufeira
Albufeira foi um dos grandes destaques da edição de maio da newsletter da Organização Mundial de Turismo, que atinge 153 países e mais de 500 membros de afiliados por todo o mundo, devido à nova Estratégia de Desenvolvimento, Promoção e Atração de Novos Turistas em Albufeira, revela a autarquia algarvia.
O projeto coordenado pelo IPDT-Turismo foi apresentado em abril no Salão Nobre dos Paços do Concelho e tem como objetivo consolidar Albufeira como o melhor destino turístico de sol e mar de Portugal.
Segundo a câmara, “Albufeira faz parte da sua vida” é o lema que resume o posicionamento estratégico de Albufeira 2030, e nesse sentido, o concelho é visto como “um destino que guarda as memórias de várias gerações, cria um forte vínculo com seus visitantes, é um refúgio, um santuário recreativo e de descanso para famílias e amigos”, como se pode ler na publicação.
Este é um “reconhecimento internacional que destaca o trabalho árduo de todos os envolvidos no projeto, reforçando a boa imagem de Albufeira e promovendo-a como destino de excelência”, afirma o presidente da autarquia. José Carlos Rolo salienta ainda que “o sol e mar continuam a ser o principal foco da atividade turística, apesar de ser necessário que se faça conhecer outros grandes programas e iniciativas em andamento no município, que servem como mecanismo de diversificação do público e do tipo de turismo, no sentido de diminuir a sazonalidade”.