Organização Mundial de  Turismo dá destaque a Albufeira

Albufeira foi um dos grandes destaques da edição de maio da newsletter da Organização Mundial de  Turismo, que atinge 153 países e mais de 500 membros  de afiliados por todo o mundo, devido à nova Estratégia de Desenvolvimento, Promoção e Atração de Novos Turistas em  Albufeira, revela a autarquia algarvia.

O projeto coordenado pelo IPDT-Turismo foi apresentado em abril no Salão Nobre dos Paços  do Concelho e tem como objetivo consolidar Albufeira como o melhor destino turístico de sol e mar de Portugal. 

Segundo a câmara, “Albufeira faz parte da sua vida” é o lema que resume o posicionamento estratégico de Albufeira 2030, e  nesse sentido, o concelho é visto como “um destino que guarda as memórias de várias gerações, cria um  forte vínculo com seus visitantes, é um refúgio, um santuário recreativo e de descanso para famílias e  amigos”, como se pode ler na publicação. 

Este é um “reconhecimento internacional que destaca o trabalho  árduo de todos os envolvidos no projeto, reforçando a boa imagem de Albufeira e promovendo-a como  destino de excelência”, afirma o presidente da autarquia. José Carlos Rolo salienta ainda que “o sol e mar continuam a  ser o principal foco da atividade turística, apesar de ser necessário que se faça conhecer outros grandes  programas e iniciativas em andamento no município, que servem como mecanismo de diversificação do  público e do tipo de turismo, no sentido de diminuir a sazonalidade”.

You may also like...

Deixe um comentário