Padre Domingos lançou novo livro

O padre Domingos Monteiro da Costa, da Paróquia da Mexilhoeira Grande, publicou um novo livro, que apresentou no dia 12 de junho, no adro da Igreja Matriz daquela freguesia. Com o título ‘Memórias de um Pároco de Aldeia’, esta é a sua mais recente obra, que mais de meia centena de pessoas quis conhecer.

A publicação conta histórias que não são apenas do padre Domingos, que há 46 anos está naquela freguesia, mas também relatam as vivências da população nos últimos 50 anos. Na sessão estiveram Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, que congratulou o autor, além de José Vitorino, presidente da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, e Beatriz Castro, irmã do padre Arsénio, que foi enviado para o Algarve ao mesmo tempo que o escritor e que, durante muitos anos, esteve na Senhora do Amparo.

Os laços de amizade entre os dois jesuítas mantiveram-se desde essa altura. Também as irmãs reparadoras missionárias da Santa Face, de Fátima, Fernanda e Eduarda, estiveram na cerimónia de lançamento. O autor apresentará o livro em Odiáxere a 3 de julho.

You may also like...

Deixe uma resposta