Piscinas Municipais de Quarteira recebem formação creditada

A formação ‘Adaptação ao Meio Aquático para Crianças: No Caminho da Prontidão Aquática’, incluída no ciclo de ações creditadas na área desportiva para este ano, decorrerá no dia 5 de maio, das 14h00 às 19h00, nas Piscinas Municipais de Quarteira.

Esta sessão com o coordenador Nuno Santos destina-se a apresentar os princípios que devem orientar o trabalho de adaptação ao meio aquático numa perspetiva dinâmica e de promoção alargada da competência aquática ou do verdadeiro conceito de saber nadar. Pretende-se ainda despertar todos os que lidam ou pretendem lidar com o ensino da natação para alguns aspetos fundamentais, frequentemente esquecidos ou negligenciados nesta fase fundamental, refere a Câmara Municipal de Loulé.

Esta é uma formação creditada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) com a atribuição de um crédito para a renovação do Título de Treinador de Desporto (Natação: Grau I; Natação Pura: Grau II, III e IV; Natação Sincronizada: Grau II e Pólo Aquático: Grau II e III).

Os interessados em participar ou inscrever-se na formação podem obter mais informações online.

You may also like...

Deixe uma resposta