PJ investiga morte de criador de vacas num terreno perto de Lagoa
Fernando José Marreiros Vicente, de 65 anos, estava caído junto a uma pedra com sinais de sangue, suspeitando-se de homicídio. Não lhe eram conhecidos problemas.
José Manuel Oliveira
Um homem de 65 anos, criador de vacas, foi encontrado sem vida, neste domingo, caído num terreno privado localizado no sítio do Canada, perto da rotunda do Solar dos Pinheiros, na zona de Sesmarias, a cerca de dois quilómetros da cidade de Lagoa, com ferimentos na cabeça, que estava desfeita, suspeitando-se de homicídio. No local encontrava-se uma pedra que poderá ter sido utilizada no alegado crime.
Agentes do Departamento de Investigação Criminal de Portimão da Polícia Judiciária (PJ) procedem a investigações para esclarecer as causas da morte.
O alerta foi dado às autoridades por um popular que passeava no local, pouco depois das 10h00, tendo elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagoa tentado ainda a reanimação do indivíduo. Depois de ter sido confirmado o óbito, a PJ levou a efeito exames periciais na zona, onde eram visíveis sinais de sangue.
Em seguida, os bombeiros procederam à remoção do cadáver para o Gabinete do Instituto de Medicina Legal situado na Unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve.
Relação profissional com criador de cavalos António Félix
Segundo apurou a Algarve Vivo, a vítima – a quem não eram conhecidos problemas, sendo considerado um indivíduo trabalhador e pacato – mantinha uma relação profissional com o criador de cavalos António Félix, que se tornou mediático por abandonar os seus animais à fome e à sede.