Portimão dá palco aos artistas locais em tempo de confinamento
No primeiro fim de semana em que os portimonenses têm de ficar em casa devido ao confinamento obrigatório resultante do combate à Covid-19, há propostas musicais irresistíveis, a cargo de artistas da terra, para duas tardes bem passadas no aconchego do lar, assistindo online, sempre a partir das 17h00, aos concertos previamente gravados no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.
O projeto ‘Portimão, Dá-te Palco’, promovido pela Câmara Municipal para, mais uma vez, apoiar os artistas locais, arranca já este sábado, 21 de novembro, com a participação dos agrupamentos Ally Jazz’n Soul (jazz), Paulo Luz Trio (jazz) e Banda Atlântica (sons afro/angolanos), com curadoria a cargo do Bar Marginália.
No domingo, dia 22, atuarão Rosa Martins, José Rodrigues, Korin e José & Vítor Guerreiro, que interpretam temas da música ligeira, alguns deles originais, sob curadoria do produtor musical Luís Loução.
Este projeto pretende dar – literalmente – palco a mais de 20 artistas/bandas locais, que serão convidados a subir ao palco de uma das salas de espetáculo do TEMPO, sendo transmitidos nas matinés dos fins de semana de 21 e 22, e 28 e 29 de novembro, bem como no fim de semana de 5 e 6 de dezembro e no dia 12 deste último mês.
Todas as atuações, sem público, poderão ser vistas nas redes sociais do Município de Portimão, que para o efeito estabeleceu parceiras de curadoria com agentes culturais e promotores de espetáculos da cidade, no sentido de que nos sete dias de concertos previstos sejam concebidos outros tantos espetáculos, cada um com os diversos géneros musicais a cargo de bandas e artistas locais, sob a curadoria do agente cultural convidado.
TEMPO OnLive 2020 deu o pontapé de saída no apoio aos artistas da terra
Recorde-se que o TEMPO promoveu em junho e julho passado 15 espetáculos, com mais de 15 artistas locais, os quais foram transmitidos nas redes sociais municipais, tendo atingindo uma audiência superior às 100 mil visualizações.
Neste sentido a autarquia, seis meses depois, volta a divulgar o trabalho dos músicos de Portimão, apoiando financeiramente esta iniciativa em cerca de 60 mil euros.
‘Portimão, Dá-Te Palco’ é organizado pela Câmara Municipal de Portimão, e conta com o apoio do Marginália Bar, do Choque Frontal ao Vivo, da Alvor FM e de Luís Loução Produções.