Biblioteca de Portimão aborda violência doméstica durante apresentação do livro ‘Murro no estômago’

A partir das 15h00 do próximo dia 15 de janeiro, o jornalista Paulo Jorge Pereira vai apresentar na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes o livro ‘Murro no estômago’, onde reúne histórias de vítimas de violência doméstica sob diversas perspetivas e numa dimensão inédita.

O autor, nascido em Lisboa no ano de 1970, é licenciado em Comunicação Social e trabalhou em jornais como A Bola, Record, Diário Económico, Jornal Económico e Contacto, tendo publicado em 2017 o romance ‘Filhos da Primavera Árabe’. 

A obra que apresentará na Biblioteca Municipal de Portimão tem chancela da Ego Editora, contou com o apoio da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e nela o autor pretende “apelar à ação, para que todos saibamos como poderemos ajudar.”

‘Murro no estômago’ reúne, segundo Paulo Jorge Pereira, “relatos emocionantes, duros e crus na primeira pessoa; exemplos deixados com a esperança de que a história de quem os lê possa ser diferente.”

Às histórias recolhidas pelo jornalista, juntam-se os testemunhos de profissionais que combatem o fenómeno e se empenham na defesa de quem sofre, sendo motivo de profunda meditação o facto de que, nos últimos 15 anos, mais de 500 mulheres foram mortas por homens em contexto de relações de intimidade ou familiares.

You may also like...

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com