Projeto de execução para segunda fase da circular norte de Loulé foi aprovado


A Câmara Municipal de Loulé aprovou, a 14 de agosto, por maioria em reunião camarária, o projeto de execução e o início do procedimento por concurso público para a segunda fase da construção da Circular norte de Loulé.

O fecho da Circular Norte de Loulé consiste na construção de um troço novo que se desenvolverá entre a rotunda das Barreiras Brancas da ER 270 até à Rotunda Querença/Ameixial na EN 396, numa extensão de 1,772 metros. 

Segundo a autarquia, esta é “uma aspiração antiga da população, que permitirá resolver os diversos problemas de tráfego e de circulação automóvel, pela zona norte da cidade, melhorar as condições de segurança da circulação rodoviária e pedonal decorrente do desvio do tráfego de atravessamento da cidade e criar um acesso privilegiado à A22 (Via do Infante) desde a zona nascente de Loulé”.

A obra tem o preço base de 4 milhões de euros, ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor, e tem um prazo de execução de 540 dias.

A Circular norte de Loulé resulta de um acordo entre a Câmara Municipal de Loulé e as Infraestruturas de Portugal, concluído em 2017, e aprovado por maioria em reunião de Assembleia Municipal de 15 de setembro desse mesmo ano.

A 1 de fevereiro de 2018, o projeto foi apresentado no âmbito das comemorações do 30º aniversário de Elevação de Loulé a Cidade com a participação do então secretário de Estado das Infraestruturas Guilherme d’Oliveira Martins, que reconheceu que a conclusão da Circular Norte de Loulé melhorará a mobilidade e promoverá a economia do município louletano e da região algarvia.

You may also like...

Deixe uma resposta