Próxima telenovela da SIC apresentada em Albufeira
Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, assume-se “orgulhoso com a escolha da região e do concelho” para cenários da próxima telenovela da SIC, intitulada ‘Paixão’, confessando que “esta é provavelmente a palavra que melhor define o Algarve.”
A novela tem estreia prevista para setembro em horário nobre e poderá registar cerca de um milhão e quinhentos mil espetadores.
A apresentação oficial desta nova produção teve lugar recentemente numa unidade hoteleira do município e contou com a presença dos atores principais: Margarida Vila-Nova, Joana Solnado, Albano Jerónimo, Marco Delgado, Rita Blanco, João Reis, António Pedro Cerdeira, Cláudia Vieira, Bárbara Norton de Matos, entre outros.
Gabriela Sobral, diretora de programas da estação de Carnaxide, apresentou o novo projeto ao lado de Carlos Silva e Sousa, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, e Jorge Marecos, administrador da SP Televisão. “Não haverá outra zona de Portugal que faça parte do universo emocional de tantos portugueses e estrangeiros”, destacou na ocasião o autarca, para quem “todos os dias do ano, e não apenas no Verão, tentamos fazer melhor para os que cá vivem e para os que nos visitam.”
‘Paixão’ terá o Algarve como cenário, especialmente os concelhos de Albufeira, Loulé, Olhão, Vila do Bispo, Faro e Tavira. As praias, o parque temático Zoomarine e os pomares algarvios são alguns dos ambientes que irão integrar a próxima aposta da SIC na ficção nacional.
“Se as nossas praias, o nosso campo, as nossas aldeias, vilas e cidades contassem histórias, a SIC e a SP não ficariam aqui um ano a fazer uma novela… Nunca mais daqui sairiam”, gracejou o presidente da Câmara de Albufeira, dando as boas vindas ao elenco: “Espero que sejam uns embaixadores fiéis da Paixão que é esta terra. Não é por acaso que conseguimos ser o destino mais procurado e que o nosso palco de boas vindas cresce anualmente em número e nacionalidades.”
A novela é produzida pela SP Televisão e escrita por Joana Andrade e Filipa Poppe, com coordenação de Inês Gomes, autora de ‘Mar Salgado’ e ‘Amor Maior’. Será uma “história arrebatadora de paixão, perseverança e resiliência, de homens e mulheres que vão ao limite para conseguirem aquilo em que acreditam”, desvenda a produção.