PS de Vila Real de Santo António já escolheu candidato às autárquicas


A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila Real de Santo António elegeu o cabeça de lista às próximas eleições autárquicas. Será Álvaro Araújo, que foi eleito com expressiva maioria e sem votos desfavoráveis, divulgou a estrutura política em nota de imprensa, esta semana. Esta eleição culminou com um Plenário de Militantes, que traduziu a união de todo o PS em torno de um candidato que saberá dar voz e esperança aos vila-realenses.

Álvaro Palma de Araújo é a figura principal de um projeto ambicioso para Vila Real de Santo António e assumiu o compromisso, em conjunto com os militantes e simpatizantes, de começar a trabalhar de imediato em prol dos cidadãos do concelho.

Álvaro Araújo é o atual diretor do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Vila Real de Santo António, onde tem desempenhado um papel fundamental ao longo dos anos na vertente social, profissional e educacional de combate ao desemprego.

Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, pela Universidade do Porto e desempenhou durante vários anos as funções de docente nas escolas do Concelho, foi membro da direção e integrou e integra associações de índole diversa e que assumem um papel relevante, no âmbito social, em Vila Real de Santo António.

No Partido Socialista, desde 1998, tem ocupado diversos lugares de responsabilidade no plano concelhio e regional, foi presidente da concelhia, membro do secretariado regional durante seis anos, vereador e deputado municipal eleito pelo PS, para citar apenas alguns dos cargos que ocupou no seu trajeto político.

O candidato além de se identificar totalmente com os princípios do PS, no final do discurso de apresentação reafirmou as suas convicções afirmando que sempre foi e é “um socialista” e preconiza uma grande abertura das listas à sociedade civil.

“Todos os cidadãos do nosso concelho são indispensáveis para conseguir tirar o município da situação de falência que o PSD o conduziu. Só uma candidatura liderada pelo  Partido Socialista pode devolver a dignidade e resolver os problemas do concelho”, afirma.

You may also like...

Deixe uma resposta