Quarteira exibe “A Beleza de Portugal em aguarelas” de escocês

Exposição A beleza de Portugal em aguarelas

De 11 de abril a 2 de maio, pode ser visitada na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, a exposição “A beleza de Portugal em Aguarelas”, de Tom Whitelaw.

O artista nasceu em 1932 na cidade de Fort William, Escócia, tendo começado a pintar aguarelas há 12 anos, quando se reformou da carreira de engenheiro mecânico.

Grande parte da sua obra é constituída por cenários escoceses, expondo na Lillie Art Gallery, em Milngavie, e noutras galerias de Glasgow.

Tom gosta do desafio da aguarela “porque é impossível pintar sobre os nossos erros” e os seus trabalhos refletem “o gosto pela luz extraordinária, por cenários coloridos, pelo detalhe.”

Sendo um visitante frequente de Portugal há mais de 40 anos, o aguarelista afirma gostar do povo português, da terra, do mar, e da gastronomia, apresentando nesta exposição mais de 30 pinturas portuguesas e várias da sua terra natal.

A mostra inaugura no dia 11, pelas 17h00, e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 14h30 às 17h30, com entradas livres.

You may also like...

Deixe uma resposta