Quarteto Slavey é destaque da Semana Coral de Lagoa

O concerto de abertura da 22ª Semana Coral de Lagoa, terá lugar na Igreja Matriz da cidade, no domingo, 15 de maio, às 17h00, com a atuação do Coro Jubilate Deo, de Tavira, e a participação especial do Coral Ideias do Levante, da associação local que promove este evento, em parceria com a Câmara Municipal.

Até final do mês, haverá mais três espetáculos, noutros pontos do concelho, onde se destaca a atuação do Quarteto Slavey, da Bulgária, no encerramento da iniciativa, 22 de maio, às 17h00, no Auditório Carlos do Carmo.

Atuam ainda o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Silvense, na capela do Centro Cultural Convento São José, no dia 18, às 21h00, e o Coral Feminino Outras Vozes, acompanhado pelo Coral Ideias do Levante, no sábado, 21 de maio, às 17h00, na Igreja do Parchal.
A edição deste ano da Semana Coral incluirá, de novo, o projeto ‘Lagoa a Cantar’ com o objetivo de proporcionar vários workshops, para vários níveis, além de ‘masterclasses’, sessões de sensibilização e palestras.

Todos os concertos nas igrejas e capela têm entrada gratuita e são recomendados para maiores de 6 anos, limitados à lotação existente. A organização alerta ainda para a necessidade de efetuar reserva prévia online (ideiasdolevante.info/reservas).

O espetáculo no Auditório Carlos do Carmo custa oito euros com um desconto de 20 por cento aplicável aos portadores de Passaporte Cultural, Cartão Lagoa Social, Passaporte Rota do Petisco 2021. As entradas podem ser adquiridas na Ticketline, Worten, Fnac, Convento São José, Auditório Carlos do Carmo e Balcão Único Municipal.

As atividades, incluídas no ‘Lagoa a Cantar’, são gratuitas e abertas a maiores de 16 anos, sendo limitadas a dez participantes por sessão. É necessária inscrição prévia, através de formulário online (www.ideiasdolevante.info/form). 

A Semana Coral de Lagoa é, segundo José Carlos Bago d’Uva, mentor do projeto inicial, um encontro aberto à partilha de vivências musicais e momentos de convívio.

“É a ocasião anual em que o concelho faz soar ‘a 4 vozes’ o canto da polifonia vocal, por terras ‘do Levante’”, refere, acrescentando que esta data “representa já um marco no circuito de eventos corais do país”.

Esta edição da Semana Coral conta com o apoio da Câmara, das Uniões das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, e de Estômbar e Parchal, das Paróquias de Lagoa e do Parchal, Estorninho.biz, Solidó – Instrumentos Musicais, Balance Café, Pastelaria Algarve, Cibercafé Don Rodrigo (Lagoa), Photos4Life e Inforarte.

You may also like...

Deixe um comentário