Quatro atletas da ESKP no Europeu

Texto: Hélio Nascimento


A Escola Shotokan Karaté Portimão (ESKP) tem quatro atletas convocados para integrar a seleção que vai representar Portugal no Campeonato da Europa, uma notícia excelente para encerrar “uma notável época desportiva”, como refere Tiago Paula, um dos responsáveis, ao Portimão Jornal.

“Alcançámos as 230 inscrições/renovações, abrimos novos horizontes com a criação de mais dois polos da nossa escola (um em Portimão e outro no Parchal), tivemos uma gala fantástica com a introdução do tema do ‘Panda do Kung-Fu’, que foi um sucesso entre miúdos e graúdos e que moveu ao Portimão Arena mais de 700 indivíduos”.

Tiago refere ainda que “a mobilização aos nossos estágios regionais bianuais da ANAM (Associação Nacional de Artes Marciais) foi a maior de sempre, também fruto do aumento do número de praticantes, o que perfez com que os estágios tivessem de ser ‘desmultiplicados’ por idades, para que houvesse espaço”. Naturalmente, o II Open Carlos Santana constituiu um êxito e “foi pela primeira vez um evento internacional com a presença de uma extensa comitiva proveniente do Luxemburgo e com mais de 600 atletas participantes”.

A ESKP terminou a época com cinco atletas no top 10 do ranking nacional da Federação (Maria Leonor Pereira, Débora Boechat, Alice Meco, Miguel Coelho e Diana Augusto) e com mais quatro praticantes a chegarem a cinto negro (Marcelo Marques, António Serro, Maria Leonor Pereira e Alice Meco).

Voltando ao Europeu, que se vai disputar em Gondomar, de 22 a 24 de novembro, os karatecas convocados são os seguintes: Pedro Paula (kumite júnior), Madalena Jacinto (kumite cadete), Maria Leonor Pereira (kumite e kata juvenil) e Alice Meco (kumite e kata juvenil). Saliente-se a proeza de Maria Leonor e Alice, que, além de estreantes, foram convocadas para ambas as disciplinas.

You may also like...

Deixe um comentário