‘A Pé na Vila’ apoia causa do Samuel

A Inca Associação promove a iniciativa ‘A Pé na Vila’, na Mexilhoeira Grande, no dia 24 de maio, numa ação que apoia a causa social do Samuel, uma criança de três anos com autismo.
Este é um evento que se realiza, de novo, naquela localidade e que lança o convite a participar num ‘peddypaper’ e noutros desafios, lançando o repto também ao convívio e à solidariedade.
A Associação organiza assim um conjunto de provas, para todas as idades, que pode ser realizado em equipas de dois elementos, ou de quatro. Em pares, há duas categorias, uma de homens e outra de mulheres, em masters. O prémio atribuído ao vencedor de cada modalidade é de 500 euros e a inscrição custa 25 euros. Há ainda a possibilidade de participar no ‘peddypaper’ em equipas de quatro elementos, na categoria de iniciado. Estará em jogo um prémio de 200 euros. Neste caso, a inscrição custa 20 euros. Os interessados podem inscrever-se ou solicitar mais informações por email (inscrição.penavila@gmail.com).
Sempre com uma componente solidária nos eventos que organiza, o ‘A Pé na Vila’ não será uma exceção, por isso a Inca Associação apoiará o Samuel, um menino de três anos diagnosticado com perturbações no espectro do autismo. “Muitos dos seus tratamentos não são comparticipados, sendo deixados a cargo da família”, refere a organização.
“Chegou até nós este pedido de ajuda, em que verificámos as dificuldades monetárias que esta família passa para conseguir suportar todas as despesas”, acrescenta. Assim, a associação resolveu reunir fundos para conseguir verba suficiente que cubra os tratamentos durante um ano.
No final deste dia, desafiante e solidário, a organização promove ainda um espetáculo, de entrada livre, a partir das 17h00, na localidade com os ‘Turb’Ó baile’, num ‘sunset’ recheado de música, animação, comida e bebida. Atua ainda o DJ Cantelli, como é habitual desde a primeira edição.
A associação já conseguiu, nos cinco eventos que realizou, ao longo dos últimos anos, angariar cerca de 40 mil euros para auxiliar causas sociais, na maioria crianças com doenças graves, cujos pais necessitam de apoio.