Quim Barreiros e Badoxa ‘apalavrados’ para a FATACIL 2025
O lagoense Badoxa e o cantor popular Quim Barreiros têm lugar praticamente garantido na edição de 2025 da FATACIL, segundo o Lagoa Informa apurou junto de fontes próximas dos dois artistas.
Ainda no decorrer do certame deste ano, ficou ‘apalavrado’ com os agentes dos músicos o regresso de ambos ao palco da feira, ainda que a formalização dos contratos por parte da Câmara Municipal apenas possa ser feita nos primeiros meses do próximo ano.
O Lagoa Informa soube ainda que tanto Badoxa como Quim Barreiros se mostraram entusiasmados por poderem regressar a Lagoa e aceitaram de imediato comprometer-se com a organização, reservando uma data que se enquadre na FATACIL 2025, que irá realizar-se entre 22 e 31 de agosto.
Badoxa, natural de Lagoa, esteve no certame em 2023, num concerto em que se emocionou em palco por estar a cantar na terra onde cresceu, contando com uma grande afluência de público. Assim, dois anos depois, voltará a cantar em ‘casa’.
Quim Barreiros é um ‘histórico’ da feira, tendo marcado presença de forma consecutiva durante muitos anos, sempre com dias a rondar e ou a ultrapassar os 20 mil visitantes, sendo por isso sinónimo de ‘casa cheia’.
Muito apreciado pelo público, a última vez que veio à FATACIL foi também em 2023 e quando foi contactado, deu logo o ‘sim’ à presença no evento do próximo ano.
Deste modo, estes são dois nomes certos na feira de 2025, sendo que os restantes estão ainda em análise e alguns em negociação.
O cartaz deverá ficar fechado entre dezembro deste ano e janeiro de 2025. Só a partir desse momento podem ser formalizados e assinados os contratos. À semelhança do que já sucedeu este ano, a Câmara de Lagoa deverá anunciar o cartaz oficial da FATACIL durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá entre 12 e 16 de março de 2025.