São esperados cerca de 700 atletas para a terceira edição do ‘Race Nature Albufeira’

Créditos fotográficos: José Coutinho

A terceira edição da ‘Race Nature Albufeira’, uma prova de BTT aberta a todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas federados ou não federados, de ambos os sexos e maiores de 18 anos, realiza-se de 26 a 28 de janeiro.

A prova, organizada pelo Município de Albufeira com a parceria do movimento associativo local ligado à modalidade, conta com sete centenas de atletas inscritos, o que representa um novo recorde de participação.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, destaca que este evento é muito importante para a autarquia, uma vez que, para além da vertente desportiva, contribui para a dinamização da economia local.

“As sete centenas de atletas vêm acompanhados de familiares e amigos, ficam alojados nas nossas unidades hoteleiras, vão a restaurantes e fazem compras no comércio local, contribuindo, durante estes três dias, para a dinamização da economia do concelho”, refere o autarca.

A prova, constituída por um prólogo e duas etapas, é um evento desportivo de bicicletas de montanha (onde poderão participar bicicletas com motor, estando estas sujeitas a uma classificação independente), com orientação por GPS.

No dia 26 de janeiro (sexta-feira), o Prólogo noturno (facultativo) de 4 quilómetros tem a partida marcada para a Praça dos Pescadores, às 19h00. No dia 27 de janeiro (sábado), realiza-se a primeira etapa de 1,75 quilómetros, sendo que a partida está agendada para as 9h00. No domingo, 28 de janeiro, a segunda e última etapa, realiza-se ao longo de 2,65 quilómetros com partida às 9h00.

Os atletas podem participar a solo ou em equipas de dois elementos, num percurso sem marcações, guiado por GPS.

O vice-presidente da Câmara e responsável pelo pelouro do Desporto, Cristiano Cabrita, sublinha que Albufeira tem todas as condições para a realização de eventos desportivos ao ar livre e indoor, qualificando o Turismo Desportivo como um importante nicho de mercado.

“Além disso, os nossos equipamentos desportivos estão preparados para receber grandes eventos de âmbito nacional e internacional, o que nos dá garantias de que em 2026 seremos a Capital Europeia do Desporto”, afirma o autarca.

You may also like...

Deixe um comentário