Share Algarve levou a Vilamoura 400 participantes
No passado fim-de-semana teve lugar a segunda edição da Share Algarve – Conferência Internacional de Marketing Digital, realizada numa unidade hoteleira de Vilamoura e que juntou 30 oradores e cerca de quatro centenas de participantes.
Marcaram presença empresários algarvios, especialistas do país em estratégias e plataformas digitais, e também alguns reconhecidos oradores internacionais, como André Laurentino, um dos mais premiados publicitários brasileiros, assim como Dennis Yu, perito em Facebook, que viajou dos Estados Unidos para encerrar o evento.
Na conferência foram abordadas diversas temáticas relativas aos influenciadores, à inovação, ao e-commerce, às redes sociais, à conversão, à realidade virtual e à transformação digital, especificamente aplicadas às indústrias do turismo, hotelaria egolfe.
Para Jorge Cabaço, um dos organizadores, “a segunda edição da Share Algarve foi um enorme sucesso a diversos níveis: o número de participantes cresceu, tivemos visitantes de 14 nacionalidades, mais mulheres, mais participação, mais expositores – é a prova que estamos a fazer algo de relevante e com um acolhimento transversal, que não se confina ao setores que tradicionalmente associamos à inovação e à tecnologia.”
O futuro é hoje e as empresas perceberam que, se não se adaptarem a novas formas de comunicar e apresentar as suas propostas de valor, se não se adaptarem, é a sua própria subsistência que fica em causa”, resumiu o promotor.
Segundo a sua colega Rita Sampaio, “o ‘feedback’ fantástico que tivemos é a prova que conseguimos criar um evento de referência e muita qualidade, nos conteúdos e no público qualificado e agora, para conseguirmos melhorar e crescer, precisamos de contar com alguns apoios institucionais, pois t emos todas as condições para chegar a milhares de participantes nos próximos anos.”