Socialistas juntam-se no Portimão Arena em Congresso Nacional

in Portimão Jornal nº 31


O XXIII Congresso Nacional do Partido Socialista (PS) realiza-se de 28 e 29 de agosto, no Portimão Arena, em formato presencial, mas aplicando diversas medidas de segurança sanitária, garante aquela estrutura em nota.

A decisão foi anunciada este mês pela Comissão Organizadora e é justificada pela evolução do “contexto pandémico em Portugal” que “já permite reunir as condições sanitárias indispensáveis” para a realização do evento político, sendo relevante o facto de 70 por cento da população já ter o esquema vacinal contra a covid-19 completo. O PS ressalva, aliás, que serão implementadas as regras estipuladas pela Direção-Geral da Saúde.

Carlos César, presidente do PS, acredita que estão agora “reunidas as condições” para a realização presencial do Congresso, com a plena garantia dos meios logísticos e das regras de segurança indispensáveis.

Deste modo, a reunião dos socialistas realizar-se-á com o distanciamento físico adequado entre os delegados presentes no Portimão Arena, respeitando as regras das autoridades de saúde e com o acesso condicionado à apresentação do certificado de vacinação ou de teste negativo.

Encontra-se também salvaguardada a participação à distância dos delegados, “garantindo-se, por meios digitais, o direito à credenciação, ao pedido de palavra e à participação nas votações”, acrescenta o PS.

É, por isso, de esperar que as figuras com mais peso do partido se desloquem a Portimão, bem como alguns dos nomes do panorama regional, para um evento político no qual serão definidas estratégias e eleitos os órgãos nacionais, tendo como pano de fundo o ‘combate’ das eleições autárquicas de 26 de setembro.

You may also like...

Deixe uma resposta