Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio homenageada pelos seus 90 anos

A associação cultural, um das mais antigas do concelho, celebrou o seu 90º aniversário no passado dia 1 de maio. Para comemorar esta efeméride, o Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, recebeu o presidente da direção, Nuno Zeferino, para a devida homenagem a uma instituição que tem acompanhado a rica história de Lagos.

A Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio é uma das maiores referências no concelho, tendo desenvolvido, ao longo da sua existência, várias atividades na área do ensino da música, formação artística, divulgação e dinamização cultural, colaborando com o município em diversos projetos. Desde a sua fundação em 1931 que muitas foram as transformações, acontecimentos e desafios por que passaram, como é exemplo a recente pandemia, mas a paixão pela música manteve-se sempre intocável.

Esta instituição histórica de Lagos conta atualmente com perto de uma centena de músicos divididos pela Banda Sénior, pela Banda Juvenil e pelos Ensembles, estando localizada no edifício Conde Ferreira, situado na Praça D’Armas. Recentemente mereceu destaque na edição nº 9 da LAGOS – Revista Municipal, lançada no final de abril, e participou nas Comemorações do 47º Aniversário do 25 de Abril em Lagos.

Mais do que uma associação cultural, a Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio é uma verdadeira família e um espaço de convívio intergeracional entre elementos que partilham o amor pela música enquanto arte. É por esse motivo que a autarquia faz questão de apoiar a instituição a nível financeiro e na promoção da sua atividade, contribuindo para o reforço da sua missão formativa das várias gerações e de dinamização da cultura em Lagos.

You may also like...

Deixe uma resposta