Turismo do Algarve com novo stand e muitas atividades na BTL
Um novo stand e uma programação com muitas atividades – eis como a Região do Turismo do Algarve (RTA) vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2024, que decorre de 28 de fevereiro a 3 de março.
André Gomes, presidente da RTA, diz que “a BTL é uma montra estratégica para a promoção da região como destino turístico de excelência”, adiantando que “a região estará representada por um stand de grande dimensão, com uma área total de 700 m2, que reúne ainda os 16 municípios e 18 empresas do setor e será o palco privilegiado da apresentação das suas principais atrações e das novidades”.
A programação do stand do Algarve na BTL promete, garante a RTA, “uma imersão na essência da região”. Entre apresentações de projetos e produtos turísticos, eventos-âncora dos municípios, demonstrações gastronómicas, provas de vinhos e produtos regionais e diversas atividades promovidas pelos parceiros da região, o stand será um ponto de encontro para profissionais do turismo e público em geral. Aí, serão também dadas a conhecer, pelo presidente da RTA, as novidades e apostas do destino turístico para 2024, a ter lugar no dia 29 de fevereiro, a partir das 14h30.
O novo stand do Algarve na BTL foi concebido para proporcionar “uma experiência imersiva aos visitantes”, através de uma “decoração moderna e convidativa, inspirada na natureza e na cultura da região”.
O conceito do stand baseia-se no posicionamento do Algarve como “O segredo mais famoso da Europa”. O objetivo, salienta a RTA, é divulgar e promover não só as praias e as paisagens, mas também o segredo cultural da região: o artesanato local.
Na zona da restauração da BTL, o restaurante “O Algarvio” convida a uma viagem pelos sabores mais autênticos da região: petiscos, carnes, peixes e mariscos, sem esquecer as deliciosas sobremesas à base de amêndoa, figo, fios de ovos e laranja do Algarve.