União das Freguesias de Faro assume manutenção dos jardins e espaços verdes da cidade


A União das Freguesias de Faro assumiu, no início desta semana, a manutenção dos jardins e espaços verdes da cidade, com exceção da baixa, zona histórica e Alameda João de Deus que permanece sob alçada do município de Faro.

A medida surge no âmbito da transferência de competências dos municípios para as freguesias, prevista na Lei número 50 de 2018.

No total, segundo a União das Freguesias, estão em causa cerca de 280 mil metros quadrados de áreas verdes existentes na cidade que passam agora a ser mantidos pela equipa de jardinagem daquela autarquia divididos por loteamentos, separadores de vias, rotundas, jardins.

“Esta tarefa é, sem dúvida, um grande desafio para a União das Freguesias de Faro que se está a apetrechar dos meios mecânicos e humanos adequados, recebendo 407 mil euros anuais do município para o desempenho desta função”, refere Bruno Lage, presidente daquele órgão autárquico.

O responsável garante que tudo será feito para desempenhar com rigor, brio e profissionalismo a tarefa transferida, tal como fez, durante o último ano, com reconhecido êxito, na gestão do lote três da cidade que englobava as zonas do Bom João, Atalaia, Alto de Santo António, Horta do Peres, Praceta Humberto Delgado, Avenida 5 de Outubro, Mata do Liceu e Horta do Ferragial.

You may also like...

Deixe um comentário