VI Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de Lagoa está a decorrer

A 6ª edição do Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de Lagoa mantém a aposta na formação, intercâmbio e divulgação cultural da música no concelho de Lagoa. Durante esta semana, de 20 a 25 de julho de 2026, a ARTIS XXI acolhe em Lagoa cerca de 90 jovens vindos de todo o país. 

O VI Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão conta com a direção do maestro Filipe Fonseca, que apresenta um repertório original e variado para orquestra de Sopros e Percussão. Para além do trabalho com maestro, os participantes terão a oportunidade de trabalhar de perto com um grupo de professores e músicos de referência regional e nacional, aperfeiçoando técnicas instrumentais e potenciando o seu crescimento musical, individual e coletivo. 

O encerramento do estágio será assinalado com dois concertos, um no dia 24 de julho, às 21h30, no Auditório Carlos do Carmo, e, outro a 25 de julho, também às 21h30, com o já habitual concerto na icónica Praia de Carvoeiro. Nestes momentos finais, os jovens músicos apresentarão ao público o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de uma intensa semana de formação e partilha artística. 

O espetáculo decorre no âmbito da Programação Cultural 2026 – Eixo Plural Nacional, contando com, além do maestro Filipe Fonseca, João Paias (percussão), Marina Ferreira (saxofone), Rui Travasso (clarinete), Simão Correia (flauta), Daniela Pinhel (oboé), Roberto Costa (trompete), Flávio Oliveira (trompa), Gabriel Rodeia (trombone), Vítor Silva (tuba e eufónio) e Tiago Martins (fagote).

You may also like...

Deixe um comentário