Zona Ribeirinha de Portimão é palco do XIX Festival de Folclore
O Rancho Folclórico da Ladeira do Vau promove o XIX Festival de Folclore, no sábado, 3 de agosto, a partir das 21hoo, no coreto da cidade, situado na zona ribeirinha.
Antecedido de desfile entre o Largo 1º de Maio e a zona ribeirinha de Portimão, o espetáculo está agendado para as 21h00 e contará com a participação do Rancho Folclórico ‘Os Camponeses da Raposa’ (Almeirim), do grupo egípcio de dança sufi e tanora Emad Selim, do Rancho Folclórico do Granho (Salvaterra de Magos), do Rancho Folclórico Flores de Monfirre (Mafra) e do Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra (Alfama-Lisboa), além do agrupamento organizador, que conta com os apoios da Junta de Freguesia de Portimão e da Câmara Municipal de Portimão.
O Rancho Folclórico da Ladeira do Vau foi fundado em 31 de maio de 1984, tendo como objetivo representar as antigas tradições locais, sobretudo ligadas à atividade piscatória. É composto por dez pares de dançarinos, dois acordeonistas, dois ferrinhos e três vocalistas.