Dia Mundial do Ambiente comemorado com Filipe Pinto

No Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, o Auditório Municipal encheu-se de crianças para assistir ao espetáculo comemorativo do dia, “O Planeta limpo do Filipe Pinto”. Aos aplausos, risos e algumas coreografias, juntou-se a oferta do livro com o mesmo título do espetáculo e cujo objetivo primordial é acentuar a preservação do planeta, mediante uma melhor gestão dos recursos, como a água, a floresta e seus ecossistemas e ainda a reciclagem dos resíduos domésticos.

As 316 crianças presentes eram das Escolas E.B. Nº1 Avenida do Ténis, Jardins de Infância de Caliços, de Vale Pedras, da Correeira e ainda o Infantário “Os Piratas”. Presentes também o Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, que acentuou serem as crianças quem melhor se identifica com as necessidades da preservação do Planeta, pelo que deixou-lhes uma recomendação: ”Devem agora sensibilizar os vossos pais e avós e dizer-lhes como podem fazer a reciclagem a partir de casa, tal como aqui aprenderam, mas que sabiam já. Queremos sempre tudo muito limpo! Agora as férias não tardam, pelo que devem divertir-se e terem esse livro com músicas e jogos, o que vai ajudar a descontrair depois de meses de trabalho!”.

Dirigindo-se igualmente às crianças, o Vereador responsável pelo Ambiente, Rogério Neto, explicou: “quando crescemos esquecemo-nos de coisas fundamentais, porque ficamos muito distantes das coisas pequenas; e vocês vêem tudo, como os bichinhos, as plantas pequenas e reparam mais em todos os pormenores. Por isso, temos que lutar por um futuro mais feliz e vocês é que são os guerreiros de agora”. E foi na continuidade deste desafio, que Filipe Pinto lançou o repto aos presentes, enquanto repetiam um conjunto de promessas ao Ambiente, declarando “defender o Planeta, a Albufeira e a água doce; e se vir alguém a desperdiçar, vou dizer com bons modos que isso não se pode fazer…”.

Recorde-se que todos os anos, a área de Ambiente do Município de Albufeira celebra este dia conjuntamente com as crianças. Este ano, o destaque foi para o ex-finalista do programa “Ídolos”, que ao vivo apresentou “O Planeta limpo do Filipe Pinto”, em conjugação com um espetáculo teatral onde não faltaram a minhoca Micas, o pardal Tobias e a toupeira Julieta, que se curou da mania de juntar lixo.

 

You may also like...

Deixe um comentário