Albufeira convida famílias a passear pela costa

O Município de Albufeira assinala a 25 de maio o Dia Internacional da Família, proporcionando aos interessados um passeio de barco pela costa, com ponto de partida e chegada na Marina (17h00-20h00). Com o título ‘Família: onde a nossa viagem começa’, a iniciativa vai ainda oferecer na hora as diversas fotografias de família que forem captadas no passeio, assim como ‘t’shirts’ alusivas à efeméride.

As famílias que desejarem usufruir deste momento de convívio deverão proceder à respetiva inscrição até ao dia 10 de maio no Gabinete da Família, situado junto aos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

A data, declarada em 1993 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, visa chamar a atenção para questões que influenciam o dia-a-dia da família, e para que se reconheça o seu papel nuclear na sociedade, pretendendo igualmente que se incentive a adoção de medidas no sentido de melhorar a sua condição.

Albufeira assinala efeméride desde a abertura do Gabinete da Família (2009) e em todas as edições tem vindo a oferecer programas diferentes. Ao longo dos últimos anos, o Município proporciona diversos apoios de carácter pontual e/ou permanente às famílias que residem em Albufeira, portuguesas e estrangeiras, nomeadamente através de apoios à renda de casa, alimentação, medicamentos, transportes, emprego, formação, auxílios económicos para educação, bolsas de estudo.

O Gabinete da Família de Albufeira nasceu da necessidade de responder às frequentes e diversificadas solicitações, das famílias e instituições, com que o Gabinete da Ação Social sempre se deparou. Atualmente, presta apoio efetivo a cerca de 60 famílias, quer no âmbito social, quer psicológico.

You may also like...

Deixar uma resposta