Álvaro Bila nomeado para Conselho de Administração da Emarp

O presidente da Junta de Freguesia de Portimão Álvaro Bila foi nomeado para integrar o Conselho de Administração da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (Emarp), conforme apurou a Algarve Vivo, esta segunda-feira, 24 de junho.

O também presidente da concelhia do Partido Socialista (PS) de Portimão substituirá, assim, Joaquim Castelão Rodrigues, que deixou o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal, bem como esta função, no mês passado, para passar a ser o primeiro diretor regional do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) do Algarve, como a Algarve Vivo avançou em primeira mão.

A saída levou a que Filipe Vital subisse a vice-presidente da autarquia e a vereadora Teresa Mendes ficasse em terceiro lugar, entrando para a vereação Vasco Gâmboa.

Álvaro Bila, com a saída de Joaquim Castelão Rodrigues da Emarp, passa a ser administrador não executivo, ficando o Conselho de Administração constituído por Isilda Gomes como presidente, seguindo-se Filipe Vital e Álvaro Bila como administradores não remunerados.

O convite foi efetuado por Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, e sujeito a reunião camarária na última quarta-feira, 19 de maio, sendo que Álvaro Bila integrará a próxima reunião do Conselho de Administração, agendada para dia 26 de junho.

A verdade é que Álvaro Bila já era o representante da Câmara Municipal na Assembleia Geral da Emarp, mas como passa a ser administrador não executivo, esta função de representação do município passará para Ivo Carvalho, presidente da Junta de Freguesia de Alvor.

You may also like...

Deixar uma resposta