Câmara de Lagos investe 1,3 milhões na requalificação de estrada

Depois do Verão, autarquia vai avançar com obra.

Trata-se da requalificação da Estrada Municipal 537, uma das vias de ligação da turística vila da Luz à Estrada Nacional 125. É, por isso, uma estrada muito utilizada, quer por habitantes, quer por turistas, que, ao longo dos anos se foi degradando e que, agora, necessita, urgentemente, de uma intervenção de grande dimensão.

E é isso que vai ser feito. Para além da repavimentação da faixa de rodagem, vão ser substituídas as redes de águas, de iluminação pública e de comunicações. Mas a intervenção vai mais longe e passa pela integração de algumas soluções que permitam uma melhor compatibilização da circulação dos carros com a de ciclistas e peões.

Tratou-se de “um grande desafio”, referiu o arquiteto responsável da obra, António Marques, no decorrer de uma sessão de apresentação da empreitada, que encheu a sala de reuniões da Junta de Freguesia da Luz. Isto devido às características da estrada e zona envolvente e, sobretudo, do limitado espaço disponível para a faixa de rodagem e passeio.

A preocupação essencial referiu na altura a presidente da Câmara, Joaquina Matos, foi conseguir as melhores condições de segurança para todos os que a utilizem.

A autarca e os responsáveis técnicos mostram-se convencidos que encontraram essas soluções, pelo que está tudo pronto para que, depois de oficialmente encerrada a época alta turística, elas passem do papel para o terreno.

Os trabalhos vão desenvolver-se ao longo de uma extensão de cerca de 2,5 quilómetros, a faixa de rodagem terá 5 metros de largura e haverá um passeio de 1,5 metros. Uma vez iniciada, a empreitada deverá ficar concluída no prazo de seis meses.

 

You may also like...

Deixar uma resposta