Candidaturas a apoios a agricultores vítimas de incêndios em Monchique até 28 de fevereiro

Até ao dia 28 de fevereiro está aberto período de candidaturas para apoios ao restabelecimento da floresta afetada pelo incêndio do passado mês de agosto, que afetou os concelhos de Monchique e Silves.

Os interessados em candidatar-se a estes apoios poderão obter mais informações junto da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve ou na internet através do link: http://www.pdr-2020.pt/site/Candidaturas e consultando a “Operação 8.1.4 Restabelecimento da Floresta afetada por Agentes bióticos e a bióticos ou por acontecimentos catastróficos”.

Esta medida preconiza o apoio e «intervenção ao nível das explorações florestais e agroflorestais», bem como o «restabelecimento de povoamentos florestais afetados por agentes bióticos e abióticos e recuperação de infraestruturas de proteção e sinalização danificadas».

Preconiza, ainda, Intervenção com escala territorial relevante, que poderá passar pelo «apoio à elaboração de Planos de Gestão Florestal ou de instrumento equivalente para explorações individuais, para ZIF e para áreas agrupadas».

Poderão beneficiar do apoio ao abrigo deste programa os detentores públicos e privados de espaços florestais.

 

You may also like...

Deixar uma resposta