Centro Escolar da Mexilhoeira da Carregação tem anteprojeto

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Mart6ins, apresentou no passado dia 19 de junho na EB1 da Mexilhoeira da Carregação o anteprojeto de requalificação e ampliação do futuro Centro Escolar pensado para a localidade.

Na ocasião, o autarca e a equipa técnica responsável pelo documento ouviram as opiniões da comunidade escolar, professores, pais e alunos. Francisco Martins realçou que, “embora o projeto de alterações à atual escola já estivesse em orçamento para 2017, uma nova situação se coloca, a qual tem a ver com a possibilidade de aquisição do terreno adjacente, permitindo assim uma outra visão de todo o espaço”.

O Centro Escolar contará com seis salas de aulas para o 1º ciclo e duas para o pré-escolar, refeitório, biblioteca, salas de apoio e de professores, serviços administrativos e um polidesportivo coberto, que também poderá vir a ser utilizado pela população, em horário condicionado. As salas serão climatizadas e haverá acesso direto às tecnologias de informação.

Com um orçamento de cerca de um milhão de euros, o início das obras – previsto para o primeiro semestre de 2018 – decorrerá sem onstrangimentos ao normal funcionamento da escola.

You may also like...

Deixar uma resposta