Embaixador da República da China visitou Lagoa

No passado dia 15, o presidente da Câmara Municipal e demais elementos do executivo receberam nos paços do concelho uma representação da Embaixada da República Popular da China constituída pelo embaixador Cai Run e embaixatriz Wu Jun, entre outros elementos.

Cai Run realçou na ocasião o contributo que a comunidade chinesa que exerce atividades comerciais por todo o concelho dá à economia Lagoa, bem como a sua rápida integração social e adaptação escolar dos seus filhos. Também manifestou interesse em desenvolver um polo de mostra cultural chinesa em Lagoa, tendo aceite o convite de Francisco Martins para que a China divulgue em Lagoa a riqueza da sua cultura aquando do ‘Mercado de Culturas… à Luz das Velas’, que decorrerá de 6 a 9 de julho sob o tema da Rota da Seda.

Exposição fotográfica sobre aquela histórica rota, provas gastronómicas, espetáculos musicais e apresentação artesanal chinesa podem valorizar o evento, ficando por agendar mais iniciativas ao longo do ano com grupos chineses de música e uma mostra sobre instrumentos musicais tradicionais chineses.

 

You may also like...

Deixar uma resposta