Eventos fazem a diferença na Quinta dos Is

quinta (2)

A casa de campo Quinta dos Is localiza-se no Barranco Longo, próximo da vila de Algoz, e surge da vontade de desenvolver e rentabilizar um espaço rural antigo através de um projeto inserido na medida ProDer (Programa de Desenvolvimento Rural), tendo como principal objetivo promover “o verdadeiro conceito de ruralidade”, proporcionando aos seus clientes “uma vista privilegiada sobre o laranjal e a serra algarvia” através da sua oferta de alojamento e espaço para a realização de eventos.

Texto: Marisa Avelino
Fotos: Kátia Viola

A Quinta dos Is é um projeto familiar. O sítio que a acolhe pertencia à família de Carla Neves, diretora financeira da quinta, e era uma casa rural com dependências agrícolas antigas. Os donos eram três tios de Carla, todos solteiros, com os nomes começados por I (Inácio, Inácia e Isabel), uma pequena curiosidade que acabou por dar origem ao nome Quinta dos Is.

O símbolo da casa de campo é constituído por três laranjeiras que representam os três tios e a zona de citrinos onde está inserida. Após longos meses de idealização, conceção e realização do projeto de reabilitação da área, Carla e o marido Nuno Silva, diretor geral do espaço, inauguram a Quinta dos Is, em agosto passado.

Em poucos meses a propriedade já realizou vários eventos e tem confirmado mais para este ano e para o próximo. O ‘feedback’ tem sido positivo. “As pessoas adoram o conceito e gostam de toda a infraestrutura”, frisa Nuno Silva à Algarve Vivo.

quinta_sala


Aposta nos eventos

O diretor geral da quinta sempre esteve ligado à restauração e hotelaria, por isso sabe, como ninguém, o que é necessário para receber bem e oferecer um serviço exímio a quem os visita. Para assegurar a qualidade que tanto defende, Nuno não prescinde da exclusividade do serviço de ‘catering’ da casa, com cardápios personalizados, para a realização dos eventos. “Só consigo assegurar a qualidade do que é servido se a comida for preparada aqui na nossa cozinha, com a nossa supervisão.

Todos os pratos são elaborados por uma equipa dedicada e qualificada. Os produtos são frescos e feitos na hora”, explicou o diretor geral. “Tentamos não usar produtos congelados”, reforçou. Desta forma, a quinta não aceita quaisquer pedidos de aluguer do espaço que não incluam os serviços da sua cozinha. A única comida confecionada no exterior que aceitam é o bolo de casamento “por ser algo pessoal”.

donosNo entanto, a Quinta dos Is também o confeciona se for da vontade dos noivos. Ao contrário de outras unidades, a Quinta dos Is tem trabalhado mais com o mercado português, principalmente na organização de eventos onde os clientes têm sido todos portugueses. “A quinta foi criada tendo em conta a perfeita harmonia com o meio envolvente e isso tem sido uma mais-valia que o nosso público reconhece”, sublinha o responsável.


Passagem de ano
A passos largos do fim de 2015, a Quinta dos Is já se encontra a preparar um programa específico para a passagem de ano, quer com um pacote de três noites ou de apenas uma para a noite de gala. Mas antes disso irá apresentar outra novidade.

A partir de novembro vai ter o restaurante de portas abertas, com carta/menu, para almoços e jantares. É de referir, ainda, que além de todas as comodidades a Quinta dos Is também disponibiliza a oportunidade de os seus clientes usufruírem de vários caminhos pedonais por entre os pomares de citrinos da região.

 

“Este é um novo espaço de turismo rural que se pretende destacar pela qualidade e sofisticação das suas comodidades e dos serviços que disponibiliza, tanto no alojamento como na organização de eventos.”

quinta11


Alojamento rural de destaque
A qualidade é um ponto forte na Quinta dos Is e nada foi deixado ao acaso. O espaço é composto por receção, bar, sala de refeições, salão para eventos, 6 quartos duplos e 2 suites com wc privativa, jardim e piscina para adultos e crianças. É de sublinhar que toda a infraestrutura dispõe de acessos para pessoas com mobilidade reduzida. Na época alta um quarto duplo, com pequeno-almoço incluído, tem um custo de 120€ por noite. Na época baixa o valor da diária é de 100€.

quinta is (4)

You may also like...

Deixar uma resposta