Festa das Chouriças anima fim-de-semana em Querença

Querença volta a ser palco da já tradicional Festa em Honra de S. Luís, designada por Festa das Chouriças, que nos dias 20 e 21 de janeiro irá animar o largo da igreja desta localidade do concelho de Loulé.

A festa terá início no sábado, dia 20, com uma Noite de Fados, que decorrerá na Casa do Povo de Querença, pelas 21h00.

No domingo, dia 21, a partir das 11h00 e durante a tarde, os visitantes poderão degustar a chouriça assada nos vários estabelecimentos de Querença. A celebração religiosa terá início às 14h30, com a eucaristia na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, presidida pelo padre Carlos Matos, à qual se seguirá a procissão solene com a imagem de S Luís, pelas artérias da aldeia.

Cerca das 16h00, terá início o habitual animado leilão de chouriças, onde será possível adquirir a ‘rainha da festa’. Pelas 17h00, o Grupo de Janeiras do Rancho Etnográfico de São Sebastião irá animar o ambiente com uma atuação. Durante o evento, haverá animação infantil com a Palhaça Pirolita. Das 10h00 às 18h00, os visitantes poderão ainda visitar o Mercadinho com exposição e venda de artesanato e produtos locais.

A finalizar as festividades, a partir das 19h00 haverá um baile no salão de festas da Casa do Povo de Querença, animado pelo artista Ruben Filipe.

Todas as atividades são de entrada livre, numa iniciativa promovida pela Comissão de Festas da Paróquia, com o apoio da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, da Câmara Municipal de Loulé e da Casa do Povo de Querença.

You may also like...

Deixar uma resposta