Festival MED aposta em novos projetos lusos

À semelhança do que tem acontecido em edições anteriores, o 15º Festival MED vai continuar a apostar no que de melhor se faz atualmente ao nível da música portuguesa e em projetos nacionais inovadores, tendo sido anunciado mais quatro nomes: Sam Alone & The Gravediggers, Bruno Pernadas, Riding a Meteor e Ricardo Martins.

Para o quarteirense Poli Correia (Sam Alone), “a música é uma forma de contar histórias sinceras sobre pessoas comuns com que todos nos podemos relacionar, sobre o crescimento, lutas quotidianas e heróis do dia-a-dia.” Com um enraizamento na folk americana e nas canções de protesto clássicas, traz uma abordagem fresca e contemporânea.

Quem também marcará presença em Loulé é o novo projeto do compositor/multi-instrumentista Bruno Pernadas. O músico parte de uma busca pessoal pela relação entre a mitologia egípcia no que diz respeito à adoração do crocodilo do Nilo e o comportamento humano contemporâneo ocidental.

De Faro, o projeto inovador e arrojado Riding a Meteor tem também presença assegurada no MED. Tira partido dos ambientes eletrónicos e de sonoridades acústicas, por vezes até eruditas, a fim de convidar a uma viagem pintada por analogias conceptuais.

Finalmente, o guitarrista Ricardo Martins será outro dos nomes nacionais que se juntam à festa em Loulé. O artista faz parte da nova geração de músicos de guitarra portuguesa que tem raízes noutros mundos musicais e também dos poucos guitarristas que compõe peças para este instrumento tão português.

O cartaz final do festival será apresentado no Cine-teatro Louletano a 26 de maio, numa noite que contará com o concerto de Omiri.

Até ao dia 24 de junho, os bilhetes para o Festival MED podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira Online, com os seguintes preços: Bilhete Diário – 10 euros, Bilhete Festival (acesso aos três dias) – 25 euros e Bilhete Diário Família (dois adultos e duas crianças até 16 anos) – 25 euros.

Mais informações em https://www.facebook.com/festivalmedloule/

You may also like...

Deixar uma resposta