Homem intercetado em Lagos quando escrevia ‘graffiti’ sobre Benfica

Grafitie foto 1

“É uma homenagem ao Benfica. Sou benfiquista ferrenho” – gritou o homem, aparentando 35 a 40 anos, que ainda tentou a fuga ao ser levado pouco depois das 4h00 da madrugada de domingo para a esquadra de Lagos por resistência e coação sobre guarda-noturno, onde lhe foram apreendidas duas latas de ‘spray’ de cor preta. O suspeito, que se encontra em liberdade, pretendia escrever num muro um ‘graffiti’ com a frase “Lagos saúda o bicampeão”.

José Manuel Oliveira

Um homem, de nacionalidade portuguesa e aparentando 35 a 40 anos, foi intercetado por um guarda-noturno em Lagos e entregue a agentes da PSP durante a madrugada deste domingo, 19 de Julho, pelas 4h00, junto à rotunda da Avenida da Fonte Coberta, nesta cidade, com acesso à A22/Via do Infante, quando pretendia escrever num muro um ‘graffiti’ com a frase “Lagos saúda o bicampeão”, numa alusão ao Sport Lisboa e Benfica.

Segundo apurou Algarve Vivo, o suspeito, residente nas imediações daquele local e que se encontrava sozinho, ainda tentou fugir ao ser intercetado pelo guarda-noturno, e, em seguida, resistiu aos dois agentes da PSP que ali se deslocaram.

“É uma homenagem ao Benfica. Sou benfiquista ferrenho!” – gritou o homem, que acabou por ser levado numa viatura policial para a esquadra de Lagos, onde lhe foram apreendidas duas latas com ‘spray’ de cor preta. O comportamento do indivíduo, com um discurso não coerente, suscita dúvidas às autoridades em relação ao seu estado psíquico ou eventual ingestão de bebidas alcoólicas. Ao que se sabe, não tem antecedentes criminais.

Agora, até poderá vir a incorrer num crime de resistência e coação sobre funcionário e ao pagamento dos custos para repor a pintura branca no muro no qual estava a fazer o ‘graffiti’ alusivo ao Benfica. Caberá, no entanto, à Câmara Municipal de Lagos proceder à instrução do processo de contraordenação.

“Prefiro pintar o muro para não pagar uma multa à câmara”, disse o homem, que se encontra em liberdade.

O local tinha sido alvo de recente intervenção por parte do Município, o que permitiu a eliminação de anteriores ‘graffiti’, um dos quais precisamente alusivo à conquista do título de campeão nacional pelo Sport Lisboa e Benfica nesta época futebolística.

You may also like...

Deixar uma resposta