Albufeira assinala Dia das Bruxas entre 29 e 31 de outubro

Bruxas, zombies, cuspidores de fogo, andarilhos, lobisomens e outras personagens assustadoras vão invadir o centro  de Albufeira e a Avenida Sá Carneiro, na zona da Oura, durante três noites de muitos sustos, horrores e travessuras.  De 29 a 31 de outubro, o Município de Albufeira convida residentes e turistas a juntarem-se ao programa de  comemorações do Halloween, numa tradição, que embora não seja de origem portuguesa vai ganhando cada vez  mais adeptos entre miúdos e graúdos. O programa de Halloween é uma organização do Município de Albufeira que  conta com a colaboração do Clube das Areias de S. João, SCR3W, comerciantes da baixa de Albufeira, Piri Piri &Co,  Associação Barmen de Albufeira e a Karen`s International Dance Studios. 

À semelhança de edições anteriores, o Largo Engenheiro Duarte Pacheco, a Rua 5 de Outubro e a Avenida Sá  Carneiro vão estar decoradas a rigor, num cenário onde não falta o Túnel dos Horrores e muitas personagens  assustadoras. O programa integra concursos, artes performativas, música, dança, pinturas faciais, desfiles  fantasmagóricos, uma Spooky Run, entre outras várias surpresas. 

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira congratula-se com mais uma edição do Halloween, uma  iniciativa que ano após ano, tem vindo a granjear fãs entre miúdos e graúdos, não só de Albufeira mas também  de outras zonas do Algarve, potenciando a economia local, durante a época baixa. José Carlos Rolo sublinha  que “esta é mais uma iniciativa que confirma que Albufeira tem grande atratividade durante todo o ano e que  o Halloween, apesar de não ser uma tradição originalmente portuguesa, veio para ficar”, aproveitando para  agradecer aos comerciantes e restantes parceiros, sem os quais a realização do evento não seria possível”. 

No sábado, 29 de outubro, às 20h30, pelo palco do Largo Eng.º Pacheco vão desfilar os concorrentes dos  concursos de ‘Abóbora Original’ e o “Monstro (a) mais Belo (a), seguindo-se às 21h30, a performance “O  Castelo do Mago” pela Associação Satori, uma adaptação da lenda das Mouras Encantadas ao espírito do  Halloween. Na Rua 5 de Outubro está programada a atuação do DJ Serginho pelas 22h00, acompanhada por  cocktails de Halloween, pela Associação Barmen de Albufeira. 

No segundo dia, 30 de outubro (domingo), o palco do Largo Eng.º Duarte Pacheco recebe um espetáculo cheio  de ritmo pelos KIDS – Karen’s International Dance Studios. Na segunda-feira, dia 31 de outubro, as celebrações começam mais cedo, pelas 19h00 com um desfile  fantasmagórico que vai percorrer a baixa da cidade, acompanhado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de  Albufeira, zombies, cuspidores de fogo, bailarinas, andarilhos e outras personagens, a que se junta a Banda Al  Fanfare.

Às 20h00, a partir do Largo Eng.º Duarte Pacheco, realiza-se a Spooky Run. A iniciativa conta com dois  percursos (de 7 e de 4 km) à escolha dos participantes. Trata-se de uma organização do Clube Desportivo das  Areias S. João, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e parceria das Caminhadas ao Luar, LiberMed, e  Horta da Orada. 

Mais ou menos pela hora do jantar, às 21h00, a Piri Piri & Co desafia os participantes para o concurso ‘Asinhas  infernais’. Prepare-se para ‘deitar fogo pela boca’, o que combina na perfeição com o espírito da época. Para  acalmar o estômago e animar os foliões, segue-se a atuação da banda local Diébe Band. A animação prossegue  no Largo Engº Duarte Pacheco, com o DJ Henrique Pontes, a partir das 23h30. Também na Rua 5 de Outubro,  mas às 22h00, a animação fica a cargo do DJ Miguel Filhó. 

Ao longo dos três dias (29,30 e 31), entre as 20h30 e a 23h00, as celebrações de Halloween chegam também à  Avenida Sá, na zona da Oura, com sustos e diabruras protagonizados por várias personagens verdadeiramente  assustadoras. 

You may also like...

Deixe uma resposta