Lagoa aprova orçamento de 40 milhões de euros para 2020

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa Luís Encarnação apresentou em reunião camarária, a 29 de outubro, a proposta de orçamento e opções do plano para o exercício de 2020. 

O valor total do orçamento proposto ascende aos 40 milhões de euros. O valor total da receita, igual ao valor total da despesa, é de quarenta milhões, quatrocentos e quarenta mil e duzentos e sete euros (40 440 207,00 euros).

Aprovada com os votos da maioria governativa da Câmara, contando com dois votos contra dos vereadores do Partido Social Democrata (PSD), este documento orientador da gestão municipal de 2020 será agora apresentado à próxima reunião da Assembleia Municipal de Lagoa.

As primeiras linhas do documento explicitam que “a proposta de Orçamento e das Grandes Opções do Plano (GOP) do Município de Lagoa para o ano de 2020 se insere numa lógica de continuidade do trabalho iniciado em 2013, que visa fundamentalmente medidas de forte apoio à educação, cultura, desporto e ação social, o reforço das estratégias de intervenção no espaço publico, nomeadamente na recolha de resíduos urbanos, na limpeza, no cuidado com os espaços ajardinados e na mobilidade urbana, fundamentais ao bem-estar da população, bem como no investimento em infraestruturas prioritárias para o concelho de Lagoa, com o objetivo de proporcionar melhores serviços públicos a todos os cidadãos”. 

Está ainda expresso no documento enviado para apreciação dos deputados municipais de Lagoa, que o orçamento e as grandes opções do plano para o ano 2020 se pautam, mais uma vez, pelo rigor, a transparência e seriedade, permitido ao Município de Lagoa continuar a apresentar as finanças municipais equilibradas e sustentáveis, a médio e longo prazo”.

O orçamento da Câmara de Lagoa para 2019 fixou-se nos 36,4 milhões de euros, o que já representava um aumento de 2,6 por cento em relação a 2018.

You may also like...

Deixar uma resposta